Selecione algum de nossos serviços abaixo para saber mais.
Vantagens na Migração dos Sistemas de Automação:
Sistema estruturado para crescer e se integrar ao controle operacional;
Previsibilidade de custeio e risco de manutenção;
Reavaliação e recuperação do conhecimento do funcionamento do processo;
Tem o objetivo de atualizar sistemas, modernizar sistemas, melhorar sistemas, entre outros, tudo com o mesmo propósito, dar longevidade aos sistemas existentes, conhecidos como Sistemas Legados.
A caracterização de um sistema que necessita ser atualizado, normalmente passa por um ou mais fatores abaixo relacionados, onde normalmente não se consegue mais:
Upgrade de sistema – não permite mais por motivos tecnológicos ou de custo
Integrar o sistema – não consegue mais fazer o sistema “conversar” com a rede da planta
Modificar o sistema – por falta de documentos, conhecimento ou código
Desta forma, temos o que chamamos de Sistemas Legados, que são sistemas que já operam na planta há algum tempo e estão nas seguintes situações abaixo:
Um sistema antigo ou ultrapassado
Apresentam documentação desatualizada
Difícil de modificar e entender
Programação de CLP’s
Basicamente, um sistema supervisório destina-se a capturar e armazenar em um banco de dados, informações sobre um processo de produção. As informações vêm de sensores que capturam dados específicos (conhecidos como variáveis de processo) da planta industrial.
Para exemplificar, pense em uma usina de açúcar e álcool. Um equipamento essencial da usina para o processo de produção do álcool, é o gerador de vapor (popularmente conhecido como caldeira). A caldeira pode ser comparada a uma “enorme panela de pressão” e por isso mesmo requer um cuidado todo especial. A caldeira possui pelo menos duas variáveis de processos importantes: pressão e temperatura.
A caldeira por si só não fornece os dados de pressão e temperatura para o sistema supervisório. É necessário acoplar sensores inteligentes ao processo, que monitoram e fornecem os dados para o sistema. O sistema analisa e armazena as informações em um banco de dados e em seguida mostra o resultado em telas customizadas no computador do usuário. Os sistemas supervisórios são conhecidos como HMI/SCADA (Interface Homem Máquina e Controle Supervisório e Aquisição de Dados, respectivamente).
Para um processo de produção industrial, pode-se citar as seguintes vantagens quando se utiliza um sistema supervisório:
Análise de tendências: baseado no histórico das informações do banco de dados, é possível tomar ações proativas para maximizar a produção da planta.
Alarmes: sinaliza em tempo real, alguma falha no processo e registra essa falha no banco de dados para consultas futuras.
Operação remota no processo: intervenção no processo, a partir da sala de controle.
Geração de relatórios e gráficos: É possível gerar relatórios e gráficos sobre os alarmes e tendências.
Aumentar a disponibilidade da planta: A partir das informações geradas em tempo real, permite identificar falhas e consequentemente otimizar as tomadas de decisão para manter a planta em operação (rodar o maior tempo possível sem paradas).
Automação de teste é o uso de software para controlar a execução do teste de software, a comparação dos resultados esperados com os resultados reais, a configuração das pré-condições de teste e outras funções de controle e relatório de teste. De forma geral, a automação de teste pode iniciar a partir de um processo manual de teste já estabelecido e formalizado.
Os conjuntos painéis de automação industrial são instalados com acessórios que apresentam controle digital, controlando as funções de uma máquina de tal forma que garante que sua atividade seja efetuada com total eficiência. Além de atribuir a possibilidade de que maquinários atuem de forma independente do controle humano, apresentando economia de mão de obra.
- Projetos e Montagem de Painéis
- Quadros de Baixa Tensão
- Painéis Para CLP’s e IHM’s
A Tecnologia da Informação (TI, pode ser usada como uma poderosa ferramenta de diferencial competitivo no mercado atual. Os recursos da TI fornecem suporte à tomada de decisão, controle de produção e qualidade, além de vários outros gerenciamentos da empresa, oferecendo mais facilidade de administração e gerenciamento das organizações. Com o surgimento da automação industrial e do fluxo de informações internas, a TI está cada vez mais presente no ambiente corporativo, sendo essencial para qualquer atividade de gerenciamento do mesmo.
- Data Historians
- Rastreabilidade 21 CFR – RFID
Os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso, e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas.
- Padrão Local oi in-company
- Personalizado com base em aplicação existente
Desde simples reparos à capacidade de dar suporte de ponta a ponta, nossa infraestrutura assegura um suporte técnico que não só reduzirá os custos de modo geral, mas facilitará um retorno positivo sobre o investimento e resultados no desempenho de seus produtos.
- Assistência técnica 24hs
- Visita Técnica
Especializada em gestão e automação industrial a S.Build prima por realizar um planejamento completo e preciso de acordo com as necessidades e especificidades de cada empresa.
Identificando problemas e apontando soluções práticas e eficazes, garantimos assim que nosso cliente mantenha sempre sua performance maximizada.
- Estudo de Viabilidade Técnica Econômica
- Instrumentação e Controle
- Arquitetura de rede
- Especificação Funcional
- Levantamento de Campo
- Detalhamento de Projetos
- Fluxograma de Processos e Instrumentação (P&I)
- GAMP
- GDP
- GTP
Rua José Fernandes Torres, 03 - 2º andar, Tatuape - São Paulo –SP - CEP 03070-010
administrativo@sbuild.com.br
+55 11 2312-7412